Auto ajuda


Cura Plena

Publicado em: 17/10/2012      Por: Ligia Márcia Fernandes http://estrelaguia.bolsademulher.com/astrologia/artigos/cura-plena/1748/
Muito se tem lido e muito se tem falado sobre cura. Eu, contudo penso que a cura vem através de si mesmo e para si. É um trabalho de autoconhecimento, auto aceitação e autoestima. A cura começa de dentro para fora e avança e toma conta de cada célula de seu ser.
Algumas pessoas podem precisar de muitos recursos externos e outras de bem poucos.
Algumas farão esta cura facilmente e outras terão grande dificuldade em encontrar este poder dentro de si, podemos dizer que há aqueles que nunca o encontram e lamentavelmente curam uma mazela e estabelecem contato com outra, e vive este processo indefinidamente.
O que seria necessário para tal coisa? Curar-se.
Eu penso que ela vem através do perdão. E mais, penso que o perdão vem do amor. AMOR!
O amor incondicional pela vida e toda a criação, toda a criatura, perdoando amorosamente tudo que há em si e no mundo, desta paz vem a atmosfera que cura todos os males. Certamente que podemos necessitar de ajuda. Mas com certeza vamos necessitar de fé.
E ? Que fé? Todas e qualquer uma delas, penso eu. A fé no amor maior. A fé naquele que nos orienta desde o mais alto até o mais simples. Algumas pessoas são tão fervorosas em sua fé que só ela basta, mas temos outras, que estão abaladas e enfraquecidas, estas terão que buscar força em lugares escondidos de seu intimo, na sua caverna, resguardada das dores do mundo, e para acessar este seu interior inabalado, esta pessoa muitas vezes vai precisar de muitos recursos “mágicos”. Mágicos, pois vão mudar e transformar a noite escura em dia claro de sol e luz. Na beleza da fé. Aquela que faz tudo e tudo pode.
Quem sabe se sua alma ferida vai precisar buscar alento em profecias ou orações? Mantras? Cores? Luzes, ou o poder quântico? Psíquico?
Quem sabe onde vai achar sua verdadeira natureza? Em numerologia? ? Horóscopos? Em terapias?
A verdade, verdade mesmo é que está tudo lá. Lá na caixinha preta. Se você perdeu o contato com sua verdade, com certeza vai precisar voltar e religar-se ao sagrado e ao poder que habita em todas as criaturas isto é certo, mas lembre-se qualquer que seja o problema, qualquer que seja o tratamento você é o fator principal. Pois a cura começa em você!

~~~~~~~~~~~~~~~

~~~~\\~~~~~~~~~~~~~~~~~~//~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~



quebra de votos limitantes



assista pelo you tube e inscreva-se no canal
de seu joinha!!!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


 O PENSAMENTO É CRIADOR




Se você conhecer a verdade de que o pensamento é criador e que somente a idéia
tem existência real, você deverá ter consciência de que o seu pensamento é uma
arma poderosa e mais eficaz do que qualquer outro tipo de arma. Assim sendo,
jamais deverá ter pensamentos vis ou incorretos e tampouco deverá pensar em
infelicidade, desgraça, doença, conflito ou desarmonia. O seu pensamento deverá
ser elevado, puro e sadio, pensando sempre na felicidade, saúde, prosperidade,
harmonia e paz.Saiba que o seu destino é traçado pelos seus próprios pensamentos e não por
alguma força material de fora. O seu pensamento é aparecimento, no seu corpo e
no seu meio ambiente, de tudo aquilo que você pensou. Torne o seu pensamento
mais elevado, mais puro, mais belo e mais próspero.
>> Do livro Convite à Prosperidade 2 - Masaharu Taniguchi <<


           ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~





"Não acontece aos homens aquilo que eles merecem, mas sim o que se lhes assemelha."





Se olharmos objetivamente nossa realidade, veremos que existem pessoas que nos magoam, que nos tratam mal, que são desleais etc. Entretanto, subjetivamente, somos nós que atraímos pessoas e acontecimentos negativos, pela propagação de ondas também negativas. As ondas emitidas pelo pensamento, palavras e atitudes nos trazem o retorno correspondente. E como este retorno se processa? Na mesma moeda? Nem sempre. Muitas vezes alguém nos fere emocionalmente e tem seu retorno no lado material, por ser este o seu ponto vulnerável naquele momento.

Muitas pessoas têm retornos negativos sem "motivo aparente"         tais como angústia, depressão, melancolia, sentimento de solidão etc. É muito comum afirmarem: não entendo porque acontece tanta coisa ruim para mim ... eu não faço mal a ninguém ... etc. Na realidade, fazem mal a si mesmas com seu próprios pensamentos, mas não têm consciência de sua mente negativa e acham mais fácil culpar terceiros..


Mais modernamente, as ondas emitidas pelo pensamento vêm sendo abordadas pela chamada Física Escalar. Salvatore de Salvo, em sua obra "Sinfonia da Energética", nos explica a teoria das energias virtuais e das ondas escalares que esclarecem até os fenômenos da telepatia e da radiestesia.

Da mesma forma, esta teoria explica as ondas do pensamento e seus retornos.Assim, se  você pensa ou fala uma frase negativa, o retorno será também negativo, em forma de situações ou pessoas. Até aquela "puxada de tapete" que levou em sua vida foi criada por você. Mas a tendência é "apontar o dedo" para os outros, quando deveria voltá-lo para si mesmo.

A crítica, uma das vibrações negativas mais comuns, é responsável por uma série de situações ou pessoas negativas que atraímos. O orgulho, o autoritarismo, a intolerância, a impaciência, a vaidade excessiva do EGO etc., são expressões corriqueiras, mas responsáveis pelos acontecimentos negativos que deparamos ao longo de nossa vida.

E como melhorar? Primeiramente, é preciso se conhecer profundamente, para, em seguida, escolher e aplicar uma ferramenta adequada à sua autotransformação.

Inicie sua auto-análise perguntando-se: eu sou uma pessoa positivista?

Antes de responder, analise as seguintes situações comuns:

1. Quando alguém lhe pergunta COMO VAI? Você responde: "mais ou menos", "vou indo", "vou vivendo", "levando" ou desata a contar a todos os seus problemas. Se você se encaixa nessas situações ou similares, vai continuar MAIS OU MENOS, INDO, LEVANDO, VIVENDO como sempre, além de agravar os seus problemas por estar emanando repetidamente as respectivas ondas negativas cada vez que fala com alguém.

2. Quando fica doente, conta para todos, numa tentativa (consciente ou inconsciente) de atrair atenção (e a compaixão) pela dor? Se procede desta maneira, sua auto-estima deve estar muito baixa. É possível atrair a atenção (e a admiração) pelas suas qualidades que, com certeza, devem ser muitas.

3. No ambiente de trabalho, quantas vezes se flagrou pensando: "ninguém me dá o justo valor", "trabalho como um burro de carga e ninguém reconhece", "ele não faz nada e ganha muito mais do que eu, que injustiça", "ele é um incompetente", "esta empresa é uma droga" e outras que você já deve ter se lembrado.

Já lhe ocorreu que as pessoas ao seu redor REAGEM às ondasque você emite? Como quer ser reconhecido, ganhar mais, trabalhar numa empresa melhor, atrair bons colegas etc., se dentro de você existem apenas críticas e lamentações? Que ondas você está emitindo, positivas ou negativas?

4. Na área afetiva, quantas vezes se flagrou pensando "ninguém me ama", não consigo ter alguém", " fulano ou fulana vive me magoando", "pensa que me engana", "aposto que está mentindo", "quanta cobrança", "assim não dá", "se quiser, vai ser assim", "no início era gentil, agora ...", etc.

Como pode almejar um relacionamento harmonioso se não acredita em você e em seu parceiro ou parceira? Como quer ser amado ou amada se não se ama? Como deseja ter alguém, se não faz concessões? Como quer fidelidade se não acredita que isto seja possível?

No início falamos em crenças absorvidas de nosso meio, lembra-se? Quando era criança, quantas vezes ouviu de seus pais "você não faz nada direito", "esta conversa é de adultos, retire-se", "você é irresponsável", "não adianta mesmo, você não aprende" etc. As críticas sempre foram muito mais enfatizadas do que os elogios. E se já tem filhos, quantas vezes falou o mesmo para eles, quantas críticas foram feitas em relação a cada elogio?

Assim, como alguém tão humilhado e desvalorizado poderá se tornar uma pessoa positivista?

Ainda no ambiente familiar, quantas vezes presenciou discórdias entre seus pais? E quantas vezes os presenciou namorando? Qual foi a imagem que eles projetaram da vida, fácil, agradável ou dura e difícil? E se você já tem filhos, qual é a imagem que está projetando para eles?

Como você está neste momento de sua vida? Feliz, saudável, satisfeito sob todos ou quase todos os aspectos? E você acredita que isto é possível? Ou costuma afirmar que "não se consegue tudo na vida, quando um lado está bom, o outro despenca" ou " até que enfim algo de bom está acontecendo para COMPENSAR o resto". Então você acredita que o bom somente existe como forma de compensação?

Finalmente, reflita sobre os aspectos positivos de sua vida. Você consegue enxergá-los mesmo em situações bastante complexas? Ou presta mais atenção aos aspectos negativos? Quando se lembra do passado, fica remoendo os maus acontecimentos ou adora se lembrar dos bons? Você agradece, antes de dormir, por tudo de bom que lhe ocorreu ou dorme pensando nos problemas?

Depois desta análise, responda-me, você é uma pessoa positivista?










Em todas as situações, por mais desagradáveis que sejam, existem sempre três lados: o negativo, que a maioria enxerga, o positivo, que raramente conseguem ver, e o terceiro lado que corresponde à MENSAGEM do momento, que nada mais é do que a LIÇÃO a ser aprendida.

Comece a prestar mais atenção nas situações que vivencia ou faça uma retrospectiva de sua vida. Tente perceber esses três lados e os seus EFEITOS no presente. Não se esqueça que o passado é imutável, mas seus efeitos podem ser trabalhados a qualquer instante. O mais importante é investir agora, em seu PRESENTE, que é a preparação para seu FUTURO.

Como exercício para o desenvolvimento de sua percepção, sugiro tirar algumas fotos de uma paisagem, em diferentes distâncias: a primeira bem longe, mostrando uma visão AMPLA do local; a segunda mais próxima, onde poderá observar alguns detalhes; a terceira bem mais próxima, focalizando algo importante, que se destaca naquela paisagem. O ponto de referência deverá ser sempre o mesmo, variando apenas as distâncias.

Contemple a primeira foto, analise a paisagem como um todo, anote o que acha interessante. Em seguida faça o mesmo com a segunda e a terceira fotos. Compare o que escreveu para cada uma e verá que, de cada ENFOQUE, você percebeu algo interessante e diferente.

Faça o mesmo com sua vida. Primeiramente "fotografe sua vida" de forma ampla, observe e faça suas anotações. Em seguida, aproxime o "foco" cada vez mais e anote. Faça o mesmo com situações que está vivenciando e descobrirá muita coisa que havia passado despercebida.

Além do desenvolvimento de sua percepção, será necessário também reeducar sua mente e, consequentemente, suas ATITUDES mudarão. Sua expressão e seu entorno são reflexos do seu interior, SEMPRE. Algumas regras poderão ser seguidas diariamente. Não são difíceis, mas exigem persistência, pois todos fomos acostumados a pensar de forma incorreta. Se você perseverar, gerará dentro de você uma grande transformação:

1. PARE DE SE LAMENTAR. Por pior que esteja sua vida, assuma que é o retorno do que já foi feito e que, de agora em diante, sua mente trabalhará a seu favor. Olhe ao seu redor e veja quanta coisa você já conseguiu em sua vida, quantas pessoas o procuram e gostam de você. Se perdeu bens materiais, emprego, dinheiro, amor, é PASSADO. Você atraiu tais situações em virtude da mente e atitudes negativas. Mas tudo poderá ser superado porque o tempo lhe trouxe novas experiências que o capacitaram a atrair situações e pessoas melhores. CONFIE EM VOCÊ e afirme sempre que sua vida está ótima.

2. PARE DE SE DESVALORIZAR. Enxergue-se positivamente e veja SEU PRÓPRIO VALOR, sem vaidade excessiva do EGO. Pare de exigir reconhecimento dos outros. Se você tem certeza de que faz o melhor, elogie-se, reconheça-se e acabará atraindo reconhecimento. Reafirme sempre EU SOU CAPAZ, EU ME AMO E SOU AMADO. Se ainda não se acha capacitado profissionalmente, vá à luta e faça uma lista do que deverá estudar ou praticar para melhorar seu desempenho.

3. PARE DE CRITICAR os outros e a si próprio. Você não vai jamais mudar ninguém, muito menos através da crítica. Se deseja ajudar alguém, indique bons livros, cursos, terapeutas etc., jamais critique. Da crítica emanam energias altamente negativas que retornam para si mesmo. Com os filhos e subordinados adote o diálogo, a troca de informações, o elogio.

4. VIGIE SUA MENTE. Até que sua mente esteja relativamente reeducada, preste mais atenção aos seus pensamentos. Quando se flagrar em pensamentos negativos, emita um COMANDO MENTAL: "cancele este pensamento" e neutralizará as ondas negativas, se houver sinceridade em suas palavras.

5. TORNE SUA MENTE MAIS FLEXÍVEL.. Desenvolva a flexibilidade mental praticando exercícios corporais, pois existe uma interação total entre mente e corpo. Uma mente flexível permite enxergar as situações sob novos prismas. Mesmo que você não evite determinadas situações ou problemas, poderá enxergá-los de uma outra maneira e solucioná-los sem ansiedade e nervosismo.

6. DESENVOLVA SUA CRIATIVIDADE: a "criação" é a maior dádiva que herdamos. Todos nós a temos em potencial, embora algumas pessoas a acessem com mais facilidade do que outras. Muitas vezes temos idéias extremamente originais ou inovadoras e não temos a ousadia necessária para as expor ou aplicar. O novo sempre é assustador para a grande maioria. Preste mais atenção às suas idéias e sempre que surgir alguma que lhe pareça estranha ou ousada, reflita mais atentamente sobre a mesma. Durante muito tempo a criatividade foi associada às artes, em geral. Hoje sabemos que no mundo dos negócios o que mais conta é a originalidade e a ousadia de correr riscos.

7. PENSE POSITIVAMENTE. Com sinceridade e utilizando-se dos métodos de diagnósticos propostos neste livro, proceda a uma auto-análise. Verifique o que precisa ser mudado e, para cada caso, escreva uma frase positiva, de acordo com as seguintes regras:

a) As frases deverão ser expressas no tempo PRESENTE. Traga o futuro desejado para o presente. Ex.: se você é crítico, afirme: "sou tolerante e aceito as pessoas como são". Se é autoritário, diga: "uso corretamente minha autoridade e respeito a opinião dos outros". Na realidade, você deverá mentalizar o contrário do aspecto negativo que deseja transmutar.

b) Nunca use em suas frases palavras negativas como: NÃO, NUNCA, NEM, NINGUÉM etc. Assim, não afirme "não sou ciumento" e sim "confio em mim e em meus semelhantes".

c) Não use verbos que denotem o FUTURO, como QUERER, DESEJAR, ALMEJAR etc. Você estará sempre jogando para o futuro o que deseja alcançar. Diga: "eu já sou ....", "eu já tenho ...", "eu já estou ...".

As mentalizações positivas devem ser feitas sempre que tiver um tempo disponível, no trânsito, no intervalo para almoço, à noite etc. Mas sempre que possível, faça-as em estado de relaxamento, pois terão um efeito mais rápido, principalmente se forem feitas antes de dormir.


                                          ~~~~~~~~~~~~~~~~~~\\~~~///~~~~~~~~~~~~~~





 Ser "carente" é o jeito mais fácil de atrair um relacionamento insatisfatório.
 O dr. Wayne Dyer diz em um de seus livros: "Em qualquer relacionamento no qual duas pessoas tornam-se uma, o resultado final apresenta duas pessoas pela metade".
Se você espera que a outra pessoa "conserte" sua vida, ou seja sua "melhor metade", está preparando um fracasso. Precisa estar feliz com o que você é, antes de entrar num relacionamento. Precisa ser tão feliz que nem precise de um relacionamento para ser feliz.
Da mesma forma, se tem uma ligação com uma pessoa que não se ama, será impossível agradá-la.
Você nunca será "bastante bom" para uma pessoa insegura, frustrada, ciumenta, rancorosa ou que se despreze.
Com demasiada frequência nos machucamos tentando ser bons para parceiros que não sabem aceitar nosso amor, porque eles próprios não se amam.
A vida é um espelho. O que atraímos reflete as qualidades que temos, o conceito que fazemos de nós mesmos e de nossos relacionamentos.
 O que os outros sentem a nosso respeito é sua própria perspectiva limitada da vida.
Devemos aprender que a Vida sempre nos amou incondicionalmente.
Pessoas ciumentas são muito inseguras. Não se valorizam. Não têm fé em seu valor.
 O que o ciúme realmente diz é: "Não sou bastante bom, não mereço amor, por isso sei que meu parceiro vai me enganar ou me abandonar por causa de outra pessoa."
Isso gera raiva e acusações.
 E se você fica com uma pessoa ciumenta é porque acha que não merece um relacionamento cheio de amor.
O mesmo acontece em relação a pessoas que maltratam os cônjuges e os filhos.
Ou cresceram numa família em que os maus tratos eram normais e continuam mantendo esse padrão, ou culpam o mundo e seus parceiros por sua própria falta de autovalorização.
 E nunca mudarão de comportamento, a menos que se submetam a uma terapia.
Uma pessoa violenta quase sempre tem um pai ou mãe contra a qual guarda profundo ressentimento.
 O perdão, nesse caso, é de vital importância. Eles precisam compreender seus modelos e desejar mudar.



Talvez você tenha dificuldade em estabelecer limites e as pessoas se aproveitam disso. Pode ser que as mensagens que emita sejam:
"Eu não me valorizo e não me respeito. Não faz mal que abusem de mim". Isso, porém, não precisa continuar.
Comece hoje mesmo a afirmar o amor e o respeito por si mesmo. Olhe-se com frequência no espelho e diga: EU AMO VOCÊ.
 Pode parecer algo muito simples, mas é umaafirmação de cura poderosa.
À medida que o amor por si mesmo for crescendo, seus relacionamentos refletirão amor e respeito.
Fico contente em notar que grupos de auto-ajuda estão se tornando uma nova norma social e que as pessoas se reúnem para discutir problemas similares e procurar soluções.
Creio que encontramos nossas zonas de conforto nos relacionamentos com os outros. Essas zonas formam-se quando somos muito pequenos.
 Se os pais nos trataram com amor e respeito, associamos esse tipo de tratamento ao fato de sermos amados.
Se, como no caso de tantos de nós, os pais foram incapazes de dar-nos amor e respeito, então aprendemos a conviver com essa falta.
 Num esforço de satisfazermos as necessidades, de nos sentirmos amados e queridos, associamos "ser maltratado" como "ser amado".
 Este se torna nosso modelo e, como padrão formado na infância, é usado por nós, inconscientemente, em todos os relacionamentos.
Essa convicção de que ser maltratado é o mesmo que ser amado não faz distinção de sexo.
 Acredito, porém, que esse tipo de padrão doentio seja mais largamente reconhecido pelas mulheres, porque, por razões culturais, elas são encorajadas a mostrar vulnerabilidade e, assim, tornam-se mais dispostas a admitir que levam uma vida difícil.
Todavia, isso está mudando, e os homens começam a aceitar a própria vulnerabilidade. Mulheres que amam demais, de Robin Norwood, é um excelente livro sobre relacionamentos. Também recomendo as fitas de áudio Making relationships work (Fazendo com que os relacionamentos funcionem) da dra. Barbara De Angelis. Uma afirmação útil para todos nós é: ABRO MEU CORAÇÃO PARA O AMOR E ESTOU SEGURO.
O trabalho mais importante que fazemos é aquele por nós mesmos. Querer que nossos parceiros mudem é uma forma sutil de manipulação, um desejo de ter poder sobre eles. Pode até mesmo ser presunção, porque estamos dizendo que somos melhores do que eles.
Deixe que seu parceiro na vida seja como é. Encoraje-o a fazer uma autoanálise, a descobrir-se, amar-se, aceitar-se e valorizar-se.

Texto do livro "VIDA!"
Editora Best Seller

existem momentos que devemos recorrer a uma ajuda especializada ,
para dar inicio ao
 processo de cura!


A MENTE CONSCIENTE E SUBCONSCIENTE ~            
Uma excelente maneira de ficar familiarizado com as duas funções da sua mente é considerá-la, em sua pró-pria mente, como um jardim. Você é um jardineiro e está plantando sementes (pensamentos) em seu subconsciente o dia inteiro, baseado nos seus pensamentos habituais.
 Na medida em que você semeie, no seu subconsciente, terá colheitas em seu
corpo e ambiente.
Comece agora mesmo a semear pensamentos de paz, felicidade,
boas ações, boa vontade e prosperidade. Pense com calma e
interesse nessas qualidades e aceite-as integralmente em sua
mente consciente racional. Continue a plantar estas
maravilhosas sementes (os pensamentos) no jardim de sua mente
e terá uma gloriosa colheita. A sua mente subconsciente pode
assemelhar-se ao solo em que germinarão todas as espécies de
sementes, boas ou más. Podem-se colher uvas em espinheiro, ou
figos em cardos? Cada pensamento é, portanto, uma causa e
cada condicionamento um efeito. Por essa razão, é essencial
que você tome cuidado com todos os seus pensamentos a fim de
ter apenas situações ou condições desejáveis.
Quando sua mente pensa corretamente, quando você compreende a
verdade, quando os pensamentos depositados em seu
subconsciente são construtivos, harmoniosos e pacíficos, o
poder mágico do seu subconsciente responderá, com situações
harmoniosas, circunstâncias agradáveis, tudo o que há de
melhor. Quando você começa a controlar seus processos de
pensamento, pode aplicar os poderes do subconsciente a
qualquer problema...
Josef Murphy~

Muitas vezes temos dificuldades mesmo com receitas e praticas de auto ajuda, existem momentos que devemos recorrer a uma ajuda especializada , para dar inicio ao processo de cura! lembre-se a cura começa em voce! quando voce decide que ja é hora de buscar ajuda, que ja é hora de mudar , então quando voce se colocar nesta posição consciente e recorre ao terapeuta, tudo pode acontecer, e vc vai ter a mudança que deseja, e merece! neste caso veja aqui!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~\\~//~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Perdoar e amar a nós mesmos







          ....Aprendi que, quando realmente amamos, aceitamos e aprovamos a nós mesmos
 exatamente comosomos, tudo na vida funciona.
É como se pequenos milagres estivessem em todos os cantos. Nossa saúde melhora, atraímos mais
dinheiro, nossos relacionamentos tornam-se mais  satisfatórios e começamos a nos expressar de
forma plena e criativa. Tudo parece acontecer sem nem mesmo tentarmos.
Amar e aprovar a si mesmo, criar um espaço de segurança, confiança, merecimento e aceitação
resultará na criação da organização da sua mente, criar relacionamentos mais amorosos em sua
vida, atrair um novo emprego e um novo e melhor lugar para viver, e até permitir que seu peso
corporal se equilibre. Pessoas que amam a si mesmas e aos seus corpos não se prejudicam nem
prejudicam os outros.
A auto-aprovação e a auto-aceitação no aqui e agora são as principais chaves para mudanças
positivas em todas as áreas de nossas vidas.
O amar a si mesmo, amar o eu, começa com jamais nos criticarmos por nada. A crítica nos tranca
dentro do padrão que estamos tentando modificar. A compreensão e os sermos gentis conosco
mesmos nos ajudam a sair dele. Lembre-se, você esteve se criticando por anos e não deu certo.
Tente se aprovar e veja o que acontece.
Na infinidade da vida onde estou, tudo é perfeito, pleno e completo.
Acredito num poder muito maior do que eu que flui através de mim cada momento de cada dia.
Abro-me à sabedoria interior, sabendo que existe apenas Uma Inteligência neste Universo.
Desta Inteligência vêm todas as respostas, todas as soluções, todas as curas, todas as novas
criações.
Confio nesse Poder e Inteligência, sabendo que seja o que for que eu precise saber é revelado a
mim e que seja o que for que eu precise vem a mim na hora, no espaço e na sequência certos.
Tudo está bem no meu mundo.
...
Louise Hay


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

                    Dormir  É  essencial.



Dormir é essencial para a realização de múltiplas funções,

tal como explicado nas funções do sono.

A restrição ou a privação de sono têm consequências individuais

funestas, aumentando o risco de desenvolver outras doenças.

Dormir menos de 5 horas aumenta o risco de morte

por qualquer causa nos anos subsequentes.




Dor

 Consequências da Privação Crónica de Sono
Fadiga e falta de vigor
Ansiedade e irritabilidade
Falta de concentração
Aumento do risco de diabetes
Excesso de peso e aumento do risco de Obesidade
Aumento do risco de hipertensão arterial
Aumento do risco de morte por qualquer causa
Aumento do risco de acidentes s
Sonolência
Insónia
Problemas de memória
Incapacidade para o trabalho
Consequências da Privação Recorrente de Sono
Fadiga e falta de vigor
Ansiedade e irritabilidade
Falta de concentração
Aumento do risco de acidentes
Sonolência
Problemas de memória
Incapacidade para o trabalho
Irregularidade de horários e muitas vezes de refeições
Repercussões para o Quotidiano
Jovens: 0s jovens aguentam pior a privação.
 Cuidado com as noitadas.
 Durmam bem antes dos testes.
Os jovens não devem ter computador nem jogos de vídeo no quarto
 porque isso os vai estimular para estarem acordados pela noite fora.
Emulação:
Aqueles em quem a privação provoca uma certa euforia devem ter particular
cuidado com as consequências a longo prazo.
A privação é como “uma droga”, quando as consequências surgem pode ser tarde demais.
Muitas vezes temos dificuldades mesmo com receitas e praticas de auto ajuda,
existem momentos que devemos recorrer a uma ajuda especializada
para dar inicio ao processo de cura!
lembre-se a cura começa em voce! quando voce decide que ja é hora
de buscar ajuda, que ja é hora de mudar , então quando voce
se colocar nesta posição consciente e recorre ao terapeuta,
tudo pode acontecer, e vc vai ter a mudança que deseja, e merece!
neste caso veja aqui!





~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~













Por Louise Hay

2 de Maio de 2012

Quando culpamos o outro, entregamos o nosso poder,porque estamos colocando
a responsabilidadepelos nossos sentimentos em outra pessoa.
As pessoas em nossas vidas podem se comportarde maneiras que
 desencadeiem reações desconfortáveis em nós
Entretanto, elas não entraram em nossas mentes e criaram os botões que foram empurrados.
Assumir a responsabilidade pelos nossos próprios sentimentos e reações é dominar
a nossa “capacidade de responder.”
Em outras palavras, aprendemos a escolher conscientemente,
ao invés de simplesmente reagirmos.
Não podemos falar de ressentimento sem também falarmos sobre o perdão.
Perdoar alguém não significa que toleremos o seu comportamento.
O ato do perdão ocorre em nossa própria mente.
Ele realmente nada tem a ver com a outra pessoa.
A realidade do verdadeiro perdão está em deixarmos de nos agarrarmos à dor.
É simplesmente um ato de nos liberarmos da energia negativa.
  Perdão não significa permitir que as ações ou comportamentosdolorosos do
outro continuem em sua vida. Algumas vezes, o perdão significa liberação.
Você os perdoa e os libera. Tomar uma posição e estabelecer limites saudáveis são,
muitas vezes, as coisas mais amorosas que você pode fazer – não somente para si mesmo,
mas para a outra pessoa também.Eu realmente acredito que não há erros.
Quando os nossos corações estão fechados e sentimos ressentimento,raiva e tristeza, é difícil ver alguma coisa boa. No entanto, quando os nossos corações estão abertos, é como se grande parte desta negatividade desaparecesse e fôssemos capazes  de liberar estes velhos pensamentos e despertarmos para a alegria. Para cada um de nós, há sempre a alegria interior.E precisamos saber que somos muito perfeitos como somos.Não importa quanto caos possa estar acontecendo ao nosso redor,não importa quantas coisas possam estar acontecendo de errado ou não da forma como queremos, não importa o que os nossos corpos possam estar fazendo no momento – podemos amar e aceitarmos a nós mesmos.Pois a nossa verdade – a verdade do nosso ser – é que somos eternos. Sempre fomos e sempre seremos. E esta parte de nós mesmos continua para sempre.Alegre-se que assim seja. Quando nos amamos e nos aceitamos exatamente como somos, torna-se mais fácil passarmos pelos momentos difíceis.Não estamos mais lutando contra nós mesmos. Estamos nos aceitando. Estamos nos tornando sensíveis.Estamos nos valorizando.Estamos nos confortando e tornando as coisas mais fáceis para nós mesmos.Veja-se na frente de um espelho, olhando para os seus próprios olhos e dizendo: “Eu o amo e o aceito exatamente como você é”.. E respire. Permita-se sentir o que você está sentindo. Você não tem que ser perfeito. Você já é perfeito como é: Você é você.Você é exatamente o que escolheu ser nesta existência.De todos os corpos e de todas as personalidades que estavam disponíveis, você escolheu ser quem você é – experienciar este mundo, esta vida, através do seu corpo, através de sua personalidade. Assim, ame a sua escolha, pois é parte da sua evolução espiritual.

----.....---==II==----.....----






Traduzido por: Regina Drumond


~~~~~~~~~~~~~~

Muitas vezes temos dificuldades mesmo com receitas e praticas de auto ajuda,
existem momentos que devemos recorrer a uma ajuda especializada ,
para dar inicio ao
processo de cura!lembre-se a cura coemça em voce! quando voce decide que ja é hora de buscar ajuda, que ja é hora de mudar , então quando voce se colocar nesta posição consciente e recorre ao terapeuta,tudo pode acontecer, e vc vai ter a mudança que deseja, e merece! neste caso
veja aqui!
~~~~~~~~~//~~~~~~~~~~~~~~~\\~~~~~~~~~~



         

O fato de viver e andar entre muitas pessoas, como é o caso de viver em uma área metropolitana,
enfrentamo-nos com alguns perigos com os quais temos que aprender a conviver.
A palavra mais adequada que explica do que devemos nos cuidar é Imperil.
Aqueles que se tornam sensíveis podem se irritar muito facilmente.
Quando o imperil se fixa nos canais dos chakras, começa a queimar a estrutura do corpo,
provocando uma contração da consciência e da personalidade, ao criar uma desarmonia
e infelicidade terminando assim com um enfraquecimento da saúde
O Imperil é, tecnicamente dizendo, a precipitação da irritação. Para poder explicar melhor vamos definí-lo como uma coisa que se pode adquirir pelo som,
 tato, comida, etc. Quando a pessoa que faz práticas espirituais enfrenta o Imperil, a Aura desta pessoa começa a perfurar-se como se perfura um fogo.
Se então o Imperil não se manipula e não se metaboliza corretamente, pode se cristalizar, e estes cristais de fogo se fixam na aura da pessoa e eventualmente nos canais do centro nervoso, provocando doenças e outros problemas.
Quando o Imperil entra no corpo não o danifica em si espiritualmente mas sim psíquicamente. Existem muitas pessoas que não se dão conta disto.
Muitas das razões de ser vegetariano é que ao matar uma planta ou uma fruta quase que nenhum Imperil é formado, devido a inexistência de temor ou medo na planta ou na fruta. Isto nos dá a entender que quando comemos carne adquirimos certo grau de Imperil, dependendo de como foi morto o animal.
O homem adquire um temor cristalizado, uma irritação cristalizada.
Isto nos torna menos receptivos e também pode trazer muitas doenças.
Em um ser evoluído como Jesus ou um mestre, que pode comer e beber qualquer coisa sem nenhum problema, o Imperil se queima em sua aura. Ou seja, se dissolve a metros de distância de onde eles estão. Vejamos alguns fatos que provocam Imperil e que devemos evitar a todo custo:

Filmes com violência e sexo.
Stress ou tensãonervosa.
Ficar furioso (aqui o mal é para a pessoa mesmo).
Ódio, inveja e racismo.
Sentir-se com culpa.
Ressentimento, vingança.
Definir inimigos de forma simples e aleatória ou destruí-los em pensamento.
Crítica, ingratidão e ser autoritário.
Não ter tolerância.
Impaciência, preocupação.
Mentir (cuidado, esta é muito perigosa).
Uso de drogas (contamina muito o corpo astral).
Ruído, algumas músicas como Rock pesado.
Alguma pessoa que esteja enfurecida e prepare a comida pode transmitir Imperil (porém, se alguém prepara a comida com amor, não só nos  beneficiamos do alimento como também de outros elementos, que não estão no plano físico e que são curativos).
Comer enraivecido (melhor não comer).
Por um olhar com maus pensamentos.
Definitivamente temos que aprender a sobreviver em um ambiente
contaminado pelo Imperil e assim poder ajudar à outras pessoas que vivem nestes lugares.
É por este motivo que temos que aprender a sermos limpos, até o dia em que possamos fazer como Jesus, os Santos ou os Mestres que caminhavam entre as pessoas e ambientes contaminados, sem serem afetados.

                                         ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Nenhum comentário: